Tronco Comum de Formação Básica
– A Psicodinâmica das Relações Familiares no Desenvolvimento e Educação de Pessoas com Necessidades Especiais;
– Atendimento Educacional Especializado em Sala de Recursos Multifuncionais;
– Didática e Metodologia do Ensino Superior;
– Dimensões do Envelhecimento;
– Gestão da Sala de Aula;
– Metodologia do Trabalho Científico I, II e III;
-Políticas Educacionais Inclusivas para os Alunos com Necessidades Educacionais Especiais;
– Sociologia da Deficiência.
Parte Diversificada
-Adaptações Curriculares Necessárias ao Trabalho com a Deficiência Intelectual;
-Aprendizagem e Desenvolvimento: Especificidades das Pessoas com Deficiência Intelectual (DI);
-Atendimento Educacional Especializado do Aluno com Deficiência Intelectual;
– Comunicação Suplementar e Alternativa;
– Educação Musical no Atendimento Educacional Especializado;
– Educação para o Trabalho;
– Ensino e Aprendizagem por Meio do Currículo Funcional Natural;
– Estágio Prático Supervisionado;
-Instrumentos de Avaliação Diagnóstica em Deficiência Intelectual;
– Intervenção e o Trabalho Pedagógico com o Aluno que Apresenta Deficiência Intelectual na Escola Comum;
– Neurociência e suas Implicações no Desenvolvimento Intelectual;
– Sexualidade e Escola;
-Tecnologias da Informação e Comunicação no Atendimento Educacional Especializado;
– Transtornos Mentais da Infância no Contexto da Educação Inclusiva.
CARGA HORÁRIA A carga horária total do curso é de 636h sendo 536h direcionadas a aulas teóricas e 100h direcionadas ao estágio prático supervisionado, segue em conformidade com a Resolução 01/2007 do Conselho Nacional de Educação – Câmara de Educação Superior/MEC e também a Deliberação CEE 112/2012 de 03 de março de 2012. HORÁRIO DE AULAS Os encontros acontecerão duas ou três vezes ao mês, às Sextas-feiras das 19:30h às 23h e Sábados das 8 h às 18h, com uma hora e meia de intervalo para almoço.