CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Atendimento em Sala de Recurso do Aluno com Transtorno do Espectro Autista
Avaliação e Diagnóstico: Da Clínica à Escola
Comunicação Alternativa, Complementativa e Suplementativa: PECS
Diagnóstico dos Transtornos Globais do Desenvolvimento na Perspectiva da Psiquiatria
Estratégias Derivadas da Análise do Comportamento – ABA e TEACCH
Estratégias e Dificuldades de Aprendizagem com o Aluno com TGD/TEA
Síndromes Genéticas, Sintomas/Sinais, Síndrome de Rett e Transtorno de Asperger
Avaliação e Treinamento das Habilidades Sociais
Lei Brasileira de Autismo e suas Implicações para a Vida e para a Escola
Metodologia do Trabalho Científico Práticas Pedagógicas para o Ambiente Escolar (Sistemas de Trabalho e a Organização de Materiais para Todos Oficina Pedagógica – Estudo de Casos de Alunos com Transtorno Do Espectro Autista – TEA Parceria e Apoio à Família: Intervenção Educacional e Suporte Emocional Psicomotricidade e sua Contribuição para a Reorganização Sensorial no Transtorno do Espectro Autista TEA: Sinais, Diagnósticos e Avaliação Transtornos do Neurodesenvolvimento: Diagnóstico, Práticas e Análise Crítica Definição, Características e Manejo de Comportamentos Desafiadores Duração: 13 meses Carga Horária: 610 h/a, sendo 360hs de teoria e 250hs de estágio Horário de Aula: Duas vezes por mês aos sábados das 08h00 às 17h00 com intervalo de uma hora para almoço. Público-Alvo:Público-Alvo: