Conteúdo Programático:
Fundamentação teórica da estrutura da bateria e de cada subteste; Apresentar as normas de aplicação, pontuação e interpretação que compõem o instrumento; Descrever as habilidades cognitivas avaliadas em cada subteste e índice fatorial; Propiciar a análise quantitativa e qualitativa com identificação de competências e vulnerabilidades, a partir da organização neuropsicológica; Produção de relatórios; Avaliação qualitativa e quantitativa de cada subteste: Serão apresentados os objetivos a serem avaliados em cada subprova do instrumento e como realizar a análise qualitativa e quantitativa dos mesmos. Análise de discrepância dos índices fatoriais: Os alunos desenvolverão habilidades para identificar e analisar as discrepâncias apresentadas entre os Índices de memória operacional, velocidade de processamento, organização perceptual e compreensão verbal Diagnóstico diferencial dos transtornos específicos da aprendizagem (disgrafia, dislexia, discalculia, autismo e deficiência intelectual): Neste tópico serão abordados os principais indicativos de transtornos de aprendizagem que são evidenciados no instrumento WISC IV.